Carnaval de Cabo Frio vai ter bloco na rua e trio elétrico. Orla do Malibu está fora do trajeto

Parceria foi assinada entre Prefeitura e Abaccaf nesta segunda-feira (18). Trios podem tocar até as 23h e as estações dos blocos podem festejar até meia-noite


Faltando apenas 11 dias para o Carnaval, finalmente foi sacramentada a parceria entre Prefeitura de Cabo Frio e a Abaccaf (Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio) nesta segunda-feira (18), para que os blocos de rua pudessem definir suas festividades. O governo municipal vai disponibilizar estrutura de palco fixo, banheiros químicos e pontos de apoio aos blocos e trio elétrico, além da segurança (GM) e fechamento de ruas.

A temporada de Carnaval em Cabo Frio começa, oficialmente, no dia 1º de março. Serão dez dias de folia, com 25 blocos de arrastão. Dias e horários dos blocos será divulgado esta semana pela Abaccaf.

Conforme acordado, haverá estações de apoio aos blocos na Orla da Praia do Forte, São Cristóvão, Peró e em Tamoios (segundo distrito). Com relação aos trajetos, ficou mantida a proibição dos blocos circularem na chamada "orla do Malibu", entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua Treze de Novembro. Foi permitido o desfile de blocos entre o estacionamento dos quiosques novos (perto da Praça da Cidadania) e até o final da Avenida Litorânea, próximo do hotel Mandai.

 

 

Segundo o prefeito, a proibição do arrastão de blocos na outra parte da orla foi estritamente por questões de segurança. "Preferimos evitar locais onde fica difícil a dispersão, ali é um local muito estreito, com muita aglomeração, que pode acabar em violência e confusão. A preocupação é com a segurança. Mas no próximo ano teremos um Carnaval mais organizado e planejado", frisou Dr Adriano.

Com relação ao horário da folia, ficou definido que os trios poderão tocar até as 23h. Nas estações, o som pode rolar até a meia-noite.

"Não podemos ficar parados no tempo, Cabo Frio é uma cidade turística e de Carnaval, temos que avançar. Temos um bom diálogo com o governo e achamos de bom tom manter a precedência de um acordo já feito no governo anterior", disse Jô Reis, com relação ao trajeto dos trios.

Após o acordo fechado, foram todos para a porta da Prefeitura, onde teve uma prévia da folia, com direito a bateria e a folia do Carnaval da inclusão.

 

 

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias